Skip to content Skip to footer

A importância do contrato de prestação de serviço

a-importância-do-contrato-de-prestação-de-serviço

Em terra de “viciados em direitos”, quem tem contrato é rei

Você sabe a importância de um contrato de prestação de serviço? O Brasil está repleto de “viciados em direitos”. Eles nascem com a plena certeza que tem direitos intermináveis, que a lei sempre está ao lado deles pronta para abraça-los, coloca-los no colo e nina-los.

Os viciados em direitos desde cedo aprendem que, sempre que algo não sai de acordo com o que for mais conveniente para eles, podem correr para o escritório de advocacia mais próximo que serão recebidos de braços abertos pelos braços da mãe justiça.

Essas pessoas são as vítimas e quem cruzar o seu caminho sofrerá um “processinho”, afinal de contas eles têm o direito! Essa certeza não é por acaso e não surgiu do nada, ela é sustentada pela legislação brasileira que sempre fica ao lado do consumidor ou do trabalhador.

Os “viciados em direitos” não mostram a sua face logo de cara: eles começam bem tranquilos, conversam com você, negociam e quando percebem a sua fragilidade, não falam nada. Pelo contrário, eles comemoram internamente, pois sabem que essa fragilidade da sua parte, será o trunfo deles no futuro. Eles fecham o negócio. Apertam as mãos.

Sua fragilidade pode estar num contrato de prestação de serviços mal feito. Ou na falta dele.

Se eles batem o pé e apresentam um contrato de prestação de serviços e você não tem a atenção de analisar as cláusulas ou não tem um profissional pra te ajudar na análise, pode ser que eles propositalmente tenham colocado ali algumas vantagens ocultas a favor dele.

Se é se você apresenta o contrato de prestação de serviços, mas ele é fraco, meia boca, aquele modelo de contrato de prestação de serviço em Word retirado do Google, ele não vai falar nada. Depois, quando for do interesse ao “viciado em direitos”, ele vai buscar formas de anular o contrato ou tirar vantagens de você.

Isso é uma verdade inquestionável da vida.

Vou te dar um exemplo simples: se você não colocar no contrato de prestação de serviço que o pagamento será feito em moeda corrente nacional, ele pode muito bem pagar pelos seus serviços com uma dúzia de galinhas.

São os detalhes de um contrato de prestação de serviço bem feito que reforçam a necessidade de se ter um contrato bem estratégico, personalizado e técnico para o seu negócio.

Não caia no golpe dos “viciados em direitos”, e fuja dos modelos de contrato de prestação de serviço. Pessoas com má-fé estão por toda parte.

Ao invés de sofrer o ataque, você deve atacar, ou ao menos se proteger. E isso se faz com um contrato de prestação de serviço impecável que não deixe brecha para que nenhum cliente mal intencionado prejudique o seu negócio.

Seja o rei nessa terra de “viciados em direito”. Busque um advogado especializado e tenha o seu contrato de prestação de serviço.


Entre em contato com nosso escritório

Se ainda ficou alguma dúvida e você precisa da ajuda de um advogado, entre em contato conosco. Durante a consulta jurídica você poderá discutir suas preocupações específicas. Agende agora sua consulta presencial ou online.

Estamos localizados em Muriaé, Minas Gerais, mas atendemos online clientes de todo o Brasil e até do exterior. Se necessário, contamos com parceiros espalhados por todo o país.

Você também pode acompanhar mais conteúdos sobre Contratos e Direito Empresarial no meu Instagram, @daniellaalmadaandrade.

Contatos

E-mail: [email protected]

Telefone/WhatsApp: (32) 9 9995-2049